Aceitação do Nosso par Romântico ter uma Crença Diferente da Nossa – Aceitação e Respeito - Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo parte do pressuposto da aceitação, e em situações que estamos com uma namorada(o), oi noiva(o) ou esposa(o), que tem uma crença diferente da gente, é importantíssimo aceitar esse fato, e respeitar a pessoa.

O Budismo parte do pressuposto de que aceitar é não mudar o que não pode ser mudado, e respeito é justamente se o outro não deseja mudar, não podemos ir contra o livre arbítrio dele.

Não podemos desejar que o outro mude sua crença, pois isso é um desrespeito a ele.

Não podemos mudar o outro, mas podemos mudar a nós mesmos, e esse é um ensinamento budista.

Podemos ter mais respeito, consideração e aceitação da fé do outro.

Mas também é importante que esse respeito seja mutuo, dos dois lados.

Toda, ou quase toda religião trabalha o autoconhecimento, e por isso é importante pratica-la, e elas também tem um caminho para atingir o Nirvana, com uma linguagem diferente, mas que se trata do mesmo nível espiritual que alguém pode alcançar.

Isso pode ajudar a aceitarmos a crença do outro.

Hoje em dia as pessoas não respeitam o ponto de vista dos outros, querem que todos pensam como a si mesmos, e isso atrapalha um pouco a felicidade, pois é uma falta de aceitação.

Hoje em dia as pessoas não gostam de quem tem uma ideologia diferente, time de futebol, opinião política, religião e etc. Nada disso é aceitação, muito pelo contrário.

É importante que respeitemos as pessoas que nós amamos, pois em um relacionamento o que é realmente importante é o amor, não a visão de mundo do outro.

Amor é felicidade, e também quando estamos com alguém é sempre uma oportunidade de aprendizado, que nesse caso é aprender a respeitar e aceitar as diferenças.

Muitos amigos se perdem por causa de divergências de opinião, quando na verdade não priorizaram a amizade, o sentimento, mas sim a própria opinião.

O Budismo nos leva além de nós mesmos, então é mais importante do que a própria opinião, que é si mesmo, o amor, que é algo que nos leva ao outro, a nos doarmos, de nos preocuparmos além de nós mesmos.

Respeitem sempre os outros.

Fiquem com luz

Seres de luz

Namstê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: